NÍVEL CRESCENTE DE ALERTA
A verificação é uma confirmação documental da informação pessoal dos cleintes e uma parte essencial do processo de registo da conta de negociação na RoboMarkets. O processo de verificação leva até 2 dias úteis.
Para concluir o processo de verificação, você terá de confirmar a sua identidade (a verificação do passaporte) e a sua residência ou morada actual (a verificação da morada).
A verificação do cartão bancário e do número de telefone não é obrigatória para o início da actividade de negociação, mas poderá ser necessária para operações nas contas RoboMarkets.
No caso de não o ter:
1. Terá de especificar a sua informação pessoal e anexar uma cópia digital do documento a um formulário especial da sua Área de Membros.
2. O documento poderá ser copiado através de:
3. O seu nome completo, foto, data de nascimento, número de série do documento e entidade emissora, a data de emissão e a data de validade do documento terão de estar claros e facilmente legíveis nas imagens.
4. Nós não aceitamos documentos, se os mesmos expirarem em menos de três meses após a data de envio.
5. Poderão ser anexados até 4 ficheiros com as imagens do documento ao formulário do pedido de verificação.
6. São permitidos os seguintes formatos de ficheiros – bmp, gif, jpg, jpeg, pdf, png, o tamanho é de até 4,096 Kb.
7. Apenas as imagens completas a cores dos documentos são aceites.
8. As imagens dos documentos editados em editores gráficos não são aceites.
9. Se for necessário adicionar alguns símbolos gráficos extra (por exemplo, "Para RoboMarkets"), isso poderá ser feito numa folha de papel em separado, colocando esse papel junto ao documento, aquando da digitalização do mesmo (toda a informação do documento terá de ser claramente visível).
Como passar a verificação usando o telemóvel sem preencher o formulário na Área de Membros
Como tirar uma fotografia correctamente sem usar a camera web
Para confirmar a sua residência ou morada actual, poderá facultar QUALQUER DOS DOCUMENTOS listados abaixo, no caso de o mesmo não ter sido emitido a mais de 6 meses (a lista de excepções poderá ser encontrada no art. 4 das condições):
Imóveis: Escritura, certidão dos empréstimos, nota de venda, hipoteca, contrato de mútuo.
Serviços públicos: facturas da electricidade, facturas da água, facturas do telefone, facturas dos serviços de segurança, cartas/notificações da Empresas de Gestão e de outras autoridades de Alojamento e Serviços Públicos, factura do telemóvel, fatura de subscrição TV.
Poderá também facultar facturas de serviços endereçadas ao seu cônjuge, mas neste caso, também terá de facultar uma certidão de casamento.
Documentos em formato já aprovado.
Serviço bancário: declaração válida da sua conta bancária ou do seu cartão de pagamento (crédito ou débito).
1. Terá de especificar a sua informação pessoal e anexar uma cópia digital do documento a um formulário especial da sua Área de Membros.
2. O documento poderá ser copiado através de:
3. O seu nome completo, a sua residência actual ou morada e a data do documento com foto terá ser estar clara e facilmente legível nas imagens.
4. O documento não poderá ter sido emitido há menos de 6 meses. Excepções: registo.
5. O documento em confirmação terá de estar com assinatura certificada e o com o selo da autoridade que o emitiu (o código de barras é suficiente para as facturas de alojamento e serviços públicos) ou escrita/impresso em papel timbrado.
6. Poderão ser anexados até 2 ficheiros de imagem com o formulário do pedido de verificação.
7. São suportados os seguintes formatos de ficheiro – bmp, gif, jpg, jpeg, pdf, png, o ficheiro é de até 4,096 Kb.
8. O documento facultado para a verificação do endereço é válido por um ano ou até à data de vencimento, no caso de ter alguma.
9. Apenas as imagens completas a cores dos documentos são aceites.
10. As imagens dos documentos editados em editores gráficos não são aceites.
11. Se for necessário adicionar alguns símbolos gráficos extra (por exemplo, "Para RoboMarkets"), isso poderá ser feito numa folha de papel em separado, colocando esse papel junto ao documento, aquando da digitalização do mesmo (toda a informação do documento terá de ser claramente visível).
Como passar a verificação usando o telemóvel sem preencher o formulário na Área de Membros
Como tirar uma fotografia correctamente sem usar a camera web
O SMS de verificação é a confirmação do seu número de telemóvel. Graças ao SMS de verificação, conseguirá activar um ou mais serviços para ajudá-lo a reforçar a segurança da informação pessoal e dos fundos da sua Área de Membros.
Atenção! Todos os 3 serviços são absolutamente gratuitos para clientes RoboMarkets.
Poderá saber mais acerca desses serviços na página "Autenticação em dois passos" do nosso website.
Após concluir todas as acções necessárias, os serviços SMS que escolheu serão activados.
Se desejar levantar fundos da sua conta para um cartão bancário, terá de verificá-lo. Esta medida de segurança foi introduzida para assegurar segurança adicional aos fundos da sua conta de negociação e prevenir possíveis fraudes.
A verificação do cartão bancário não é um procedimento obrigatório, mas poderá ser exigida pelo departamento de Pagamentos da EMpresa aquando do levantamento de fundos. Para poupar tempo no futuro, recomendamos que verifique antecipadamente o seu cartão bancário.
O processo de verificação é muito simples. Terá de carregar as imagens da frente e do verso do seu cartão para um formulário especial na sua Área de Membros.
1. O documento poderá ser copiado através de:
2. Na frente do cartão, oculte todos os dígitos do número de identificação do cartão entre os primeiros seis e os últimos quatro.
Exemplo:
3. No verso do cartão, oculte o código CVV/CVC.
Exemplo:
O seu pedido, para qualquer tipo de verificação (excepto SMS) poderá ser processado até 2 dias úteis. O tempo de resposta depende do número total de pedidos recebidos.
Damos o nosso melhor para tornar o processamento do processo o mais rápido possível. Na maioria dos caso, os seus documentos serão verificados no dia em que você os enviar.
Se não tiver os documentos pedidos, poderá obter alguns deles muito rapidamente. Por exemplo, extracto da sua conta bancária.
Também recomendamos que leia a lista de documentos, mais cuidadosamente, já que poderá ter perdido o documento que tinha.
Se o problema ainda não estiver resolvido, por favor, contacte o Suporte Live da Empresa.
Existe um procedimento especial de abertura de conta e de verificação, para contas empresariais, na nossa Empresa. A Informação acerca do procedimento poderá ser encontrada no nosso website.
O problema poderá ser que, aquando do envio do pedido de verificação, os ficheiros com os documentos de imagem foram carregados de forma incorrecta (por exemplo, formato de ficheiro incorrecto ou dimensão). Consequentemente, os especialistas da Empresa não os receberam.
Verifique o formulário de envio dos documentos novamente: se o estado do seu pedido (no topo) não tiver sido alterado para "Verificação pendente", tente enviá-los novamente.
Também. O pedido de verificação poderá ter sido rejeitado via E-mail. Verifique a sua caixa de entrada, incluindo a pasta "Spam".
Se o problema ainda não estiver resolvido, por favor, contacte o Suporte Live da Empresa.
Sim, é possível para as verificações de morada e de passaporte. A informação detalhada de como enviar documentos sem preencher o formulário na Área de Membros, poderá ser encontrada nas nossas instruções.
De acordo com as condições da Empresa, publicadas nesta página e de acordo com as Normas internas, o documento facultado pelo cliente RoboMarkets Ltd para verificação da morada terá de ser actualizado, todos os anos, desde a data da primeira aprovação.
Esta medida foi introduzida para um nível mais elevado de segurança na sua Área de Membros. Tudo o que terá de fazer é introduzir o código que recebeu num formulário especial, na sua Área de Membros (o link também está especificado na carta).
A informação pedida é arquivada de forma segura, não é transferida a quaisquer terceiros e não é usada contra si. A confirmação da sua identidade é pedida apenas para preencher as condições das autoridades que regulam e controlam a sua actividade empresarial.